Treze bate Sousa na penalidades e leva o Paraibano de 2023

Publicidade

Em disputa acirrada que terminou nos pênaltis, o Treze teve 100% de aproveitamento nas cobranças e se consagrou campeão do Campeonato Paraibano 2023. O jogo contra o Sousa aconteceu neste sábado (8), no Marizão. Esta é a 17ª vitória da história do Galo na competição.

Nos primeiros minutos Sousa e Treze não assustaram os goleiros Igor Leonardo e Igor Rayan. A primeita etapa terminou mesmo no 0 a 0. Igor Rayan fez pelo menos quatro defesas difíceis, evitando que o Sousa balançasse as redes e igualasse o placar agregado na segunda etapa. O Treze, recuado, pouco chegava ao campo de ataque.

Continua depois da Publicidade

O Dinossauro tentou pressionar, até que, aos emocionantes 41 minutos, Rodrigo Poty, aproveitou que a bola ficou viva na área após cruzamento da direita e soltou a bomba, de dentro da pequena área, fazendo o gol. Com o 2 a 2 no placar agregado, o jogo terminou nos pênaltis.

Daniel Costa e Guilherme Lucena para o Sousa e Roberto e Kauê para o Treze converteram todas as cobranças nas duas primeiras sequências. Mas Gabriel Recife mandou na trave e Jhonathan Moc foi às redes, colocando o Galo em vantagem: 3 a 2. Herick Maceió mandou para fora a sua cobrança e Saulo arrematou a cobrança que decidiu o título em favor do Treze

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui