Após a aprovação do Projeto de Lei que proíbe a exposição de músicas e de danças erotizadas nas escolas municipais de João Pessoa, o vereador Carlão Pelo Bem (PL), lembrou a importância desta matéria e que seja sancionada pelo prefeito Cícero Lucena (PP).
“Respeitar o devido tempo natural da sexualidade na criança e no ser humano. Tem estudos que comprovam os problemas da erotização precoce. Letras de músicas que levam erotização de maneira precoce às crianças, e isso traz graves prejuízos a infância”, disse.
De acordo com o parlamentar, após sancionado, o projeto de lei possibilitará que seja iniciada a fiscalização para coibir possíveis situações de erotização nas escolas. O projeto que é de autoria do vereador Carlos pelo Bem tem “o objetivo de defender as crianças de até 12 anos da erotização provocada pelas músicas atuais”, reforçou.
Segundo o parlamentar a ideia é que as após sancionado haja ações para acompanhar e conscientizar sobre o tema nas escolas.
“Espero que o projeto seja sancionado. E também quero unir a outro projeto meu contra drogas nas escolas para que possamos ajudar. Minha intenção é saber a realidade das escolas, levando projetos que beneficiem a educação em nossa cidade”, destacou.