Soco em Delis Ortiz: vereadora lamenta e cobra providências de Lula

Publicidade

A agressão ocorrida ontem com a jornalista Delis Ortiz, jornalista de 59 anos da TV e Globo, que levou um murro nos peitos do segura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, enfureceu não só os colegas de categoria da profissional, mas vários políticos. Aqui na Paraíba, uma das mais criticas do Governo Lula, a vereadora de João Pessoa Eliza Virginia (PP) saiu em defesa de Delis e cobrou punição e posição firme da atual gestão da Presidência da República, em relação ao agressor e seu chefe.

Isso é o retrato de uma ditadura. Não importa se é com homem ou mulher. Querer calar a boca da imprensa com violência, esse é o primeiro ato de uma ditadura. O que aconteceu com Delis Ortiz  é o retrato da ditadura. As pessoas ficam flertando com a ditadura e o Brasil caminha para isso. Temos já violência psicológica grande. Além do machismo, que foi contra uma mulher. Lamentável mesmo”, disse Eliza.

Continua depois da Publicidade

A vereadora que ontem, aliás, usou a sua fala na Câmara Municipal de João Pessoa para reclamar e denunciar o tratamento dispensado ao presidente venezuelano, ao qual ela classificou como torturador e ditador.

“Mães perderam seus filhos e filhas. Mulheres foram vítimas de estupro. O governo venezuelano deve 1,7 bilhão de dólares ao Brasil e não sabe como pagar e quanto vai pagar, e o presidente Lula fala em narrativa da oposição. Isso é uma vergonha. O ditador tem que pedir desculpas aos venezuelanos que estão nas ruas de João Pessoa e em outras capitais brasileiras passando fome e morando nas ruas, por culpa deste ditador que veio aqui e foi recebido com pompas pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”, desabafou a vereadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui