O deputado federal Cabo Gilberto usou a tribuna da Câmara dos Deputados na sessão de ontem, terça-feira (06), para pedir um minuto de silêncio em protesto contra a cassação do ex-deputado Deltan Dallagnol. A decisão de cassação de Deltan foi confirmada ontem, pela Câmara.
“Um minuto pelo repúdio dessa decisão do Superior Tribunal Eleitoral , podem cassar os nossos mandatos, podem mandar nos prender, mas iremos falar até morrer. Um minuto de silêncio do meu tempo de líder da oposição, por essa decisão equivocada, inconstitucional, horrível para a democracia brasileira”, exclamou o deputado.
Ainda conforme o Cabo Gilberto, a decisão interfere diretamente na vontade popular. Segundo ele, a decisão “assassinou 400 mil vozes do estado do Paraná”.
Deltan Dallagnol perdeu o mandato de deputado federal no dia 16 de maio, após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. Ontem (06), a Mesa diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação de Dallagnol.
Deltan Dallagnol é ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato no Paraná e foi eleito o deputado mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos.
Com Click PB