Dino nega censura a show Roger Water, ex-vocalista do Pink Floyd, no País

Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, negou haver uma “censura prévia” ao show de Roger Water no Brasil pelas performances com roupas de estilo nazista que o ex-vocalista do Pink Floyd faz durante suas apresentações. Dino afirmou que caso exige análise.

Uma reportagem publicada neste sábado (10) no jornal O Globo afirma que Dino teria dito ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux que Roger Waters poderia ser preso no Brasil, caso vestisse o suposto uniforme nazista durante o show no 2º semestre deste ano.

Continua depois da Publicidade

Em seu perfil no Twitter, Dino explicou que a prática de apologia ao nazismo é crime e que norma vale para “todos que aqui residam ou para cá venham”. Contudo, destacou que caso a caso é analisado.

“Ainda não recebi petição sobre apologia a nazismo que aconteceria em show musical. Quando receber, irei analisar, com calma e prudência”, escreveu Dino em seu perfil no Twitter.

Em outra publicação, o ministro disse que, no atual momento, cancelamentos e declarações radicais “só servem para fortalecer a extrema-direita e propiciar o seu retorno ao poder”.

Do Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui