PF faz operação que apura crimes de falsidade ideológica. Pablo Marçal seria um dos alvos

Publicidade

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (5), em São Paulo, uma operação que apura crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridas durante as eleições de 2022.

A CNN apurou que o principal alvo é o ex-candidato à Presidência da República Pablo Marçal. Segundo a PF, o investigado — que também tentou ser candidato a deputado federal por São Paulo — e seu sócio realizaram doações milionárias às campanhas, sendo que boa parte desses valores foi remetido posteriormente às próprias empresas das quais são sócios.

Continua depois da Publicidade

Os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas, em Barueri (SP) e Santana de Parnaíba (SP). A operação foi batizada de “Ciclo Fechado”.

Pablo Marçal

Marçal se lançou candidato a presidente pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Social) nas eleições de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, negou a candidatura dele, mantendo a decisão da cúpula do próprio partido, que decidiu pela retirada da candidatura do influenciador e empresário.

O embate jurídico sobre a candidatura de Marçal envolveu a troca no comando do Pros. No início de agosto do ano passado, a direção da sigla decidiu revogar a candidatura do influenciador após uma ala da legenda defender o apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições e retomar o controle do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui