O pré-candidato a prefeito de Conde, Nino Régis, ainda sem partido, vem mostrando que está disposto a elevar a cidade de patamar. Mesmo sem possuir mandato eletivo, ele já movimenta a estrutura federal em Brasília e promete ‘brigar’ pela construção da Rodovia do Inhame, que ligará Coqueirinho, Mata de Chica e Utinga, distritos da cidade que produz uma grande quantidade deste tipo de raiz exportando para toda a Paraíba e o Brasil.
“Vou a Brasília conversar com alguns parlamentares federais da Paraíba, pessoalmente, para levar a ideia ao ministro dos Transportes, Renan Filho, do qual conheço sua capacidade desde quando era governador em Alagoas. Pois quando ele foi governador eu era o procurador do estado, e solicitarei, com com deputados e senadores, este pleito para o Conde. Será uma grande via de escoamento da produção de inhame e, portanto, muito importante para a economia da nossa cidade e do nosso estado”, explicou e esclareceu Nino.
Nino Régis ainda citou George Santoro, uma espécie de número dois do ministério dos Transportes. Em uma publicação no Instagram, Santoro fez elogios ao paraibano pré-candidato a prefeito de Conde. “Quero fazer um agradecimento especial ao nosso Procurador Aluísio Lundgren Correia Régis….”diz trecho da publicação , que você confere na foto abaixo.
Terrenos – Nino também reafirmou o que disse ontem, nesta segunda-feira (28), que irá doar 1200 terrenos para a população carente da cidade construírem suas residências.
Nino, que é procurador em Brasília pelo estado de Alagoas, afirmou que a proposta de doação dos terrenos constará no seu programa de governo.
O advogado é filho do ex-prefeito do município, Aluísio Régis, e também da ex-prefeita, Tatiana Correia, e afirma experiência política no setor de habitação. Ele lembrou da tradição de sua família na doação de terrenos, citando o caso de sua avó que distribuiu terrenos para a construção da Vila dos Pescadores.
“Meu pai quando prefeito construiu o Ademário Regis e como prefeito vou dar continuidade a este trabalho”, garantiu.