O deputado federal Cabo Gilberto Silva se posicionou contrário a decisão da Câmara Federal de taxar os chamados “super-ricos”. A proposta antecipa a cobrança do Imposto de Renda de fundos exclusivos e passa a taxar aplicações em empresas no exterior que abrigam investimentos. Ele disse em entrevista que o projeto é uma narrativa falsa do PT.
“Votamos contra ao que é mais uma narrativa do PT para meter a mão no dinheiro do povo brasileiro. Os super-ricos não vão querer pagar esses impostos e vão mudar toda sua estrutura. Quem vai se prejudicar é quem mais necessita”, explicou.
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (25) o projeto. Após a votação do texto principal, todos os destaques foram rejeitados. Agora, conforme apurou segue para o Senado.
As mudanças farão o governo arrecadar menos que o previsto. Pela proposta original, o governo pretendia angariar R$ 20 bilhões em 2024 e em até R$ 54 bilhões até 2026. A equipe econômica ainda não divulgou a estimativa de receitas com as novas votações.