O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá pisar em João Pessoa, antes mesmo das convenções eleitorais. Sua vinda a capital está prevista para ocorrer em fevereiro. Ele desembarcará em João Pessoa para iniciar a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga pelo Partido Liberal (PL), que já colocou o nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.
O médico paraibano Marcelo Queiroga foi o único ministro que conseguiu durar mais tempo à frente do Ministério da Saúde durante a pandemia da covid-19, iniciada em 2020 e que parou o país com o fechamento de comércio, instituições e estabelecimentos por quase dois anos, até a chegada da vacina e imunização da população em 2021. Queiroga substituiu o general do Exército Eduardo Pazzuello. Ele foi o quarto ministro em menos de um ano nomeado por Bolsonaro durante a pandemia.
O histórico liderando um dos piores momentos do país e a proximidade com Bolsonaro o fez ganhar o comando do Partido Liberal na Paraíba, o que despertou intrigas de demais parlamentares como Cabo Gilberto, Walber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira.
No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro obteve 49,9% dos votos válidos contra 50,1% de Lula em João Pessoa — uma diferença de apenas 925 eleitores.