O Flamengo sofre , ontem, terça, sua segunda derrota em quatro rodadas da fase de grupos da Libertadores. Desde 2012 o clube não perdia duas partidas na primeira fase da competição, última vez que o clube havia sido derrotado duas vezes na primeira fase da competição foi em 2012. Além disso, o Flamengo chegou a sete jogos sem vitórias fora de casa — pior sequência como visitante no torneio.
- Segundo tempo
No início do 2º tempo, Bruno Henrique teve duas boas chances para abrir o placar, mas perdeu ambas. Na primeira, o atacante do Flamengo parou em grande defesa de Rigamonti. Na outra oportunidade, o camisa 27 finalizou para fora, livre de marcação e com o goleiro adversário caído no chão. Minutos depois, Cornejo acertou um chutaço, de primeira, e mandou na gaveta de Rossi.
Depois, o Flamengo abusou das bolas longas e teve muita dificuldade para criar lances. A única chance mais perigosa foi com Luiz Araújo, que entrou na etapa final. O atacante arriscou de fora da área e acertou a trave depois de passe de Pedro.
- Primeiro tempo
Foram 45 minutos de trocação entre Palestino e Flamengo, em Coquimbo, no Chile. A equipe da casa impôs dificuldades aos cariocas, que começaram mal demais a partida. As duas equipes erraram muitos passes no 1º tempo.
O Flamengo ameaçou em finalizações de fora da área, com Gerson, Bruno Henrique e Cebolinha. Mas o lance de mais perigo foi um chute de Martínez, do Palestino, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa.
- Como fica?
Com a vitória, o Palestino tirou o Flamengo da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe chilena tem seis pontos e está em segundo, enquanto os cariocas caíram para a terceira posição, com apenas quatro pontos.
O Bolívar lidera o Grupo E, com nove pontos, e enfrenta o Millionários, nesta quarta-feira, na Colômbia.