Poluição da orla: Deputado vai debater problema em Audiência Pública

Publicidade
Preocupado com as seguidas constatações de poluição do litoral pessoense, o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado George Morais (União Brasil), vai comandar uma Audiência Pública na Casa Epitácio Pessoa sobre o tema.  Segundo ele, o objetivo é dialogar acerca dos recentes casos de crimes ambientais, principalmente, na orla da capital paraibana. O parlamentar quer cooperar com as entidades competentes para que seja solucionada o problema da poluição nas praias de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.
Na justificativa do pedido, o parlamentar alerta para acrescente incidência de crimes ambientais na orla de nossa capital, bem como a contínua poluição nas praias de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu, demandam uma resposta enérgica e coordenada por parte das autoridades e da comunidade em geral. Diante dessa urgência, propomos a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, a fim de discutir amplamente esses problemas e buscar soluções eficazes para sua resolução”, diz trecho da solicitação.
A audiência pública é um instrumento que oferece espaço de discussão aberto e acessível para que todos os interessados, incluindo autoridades governamentais, especialistas ambientais, organizações da sociedade civil e membros da comunidade, possam compartilhar suas perspectivas, experiências e propostas. Isso promove a transparência e a participação democrática, essenciais para lidar com questões tão complexas e urgentes como a degradação ambiental.
“Outro aspecto crucial é a necessidade de prestação de contas por parte das autoridades responsáveis pela proteção ambiental e pela fiscalização das praias. Além disso, uma audiência pública pode servir como um catalisador para ação e mobilização comunitária. Ao conscientizar o público sobre a gravidade dos problemas ambientais enfrentados pela Paraíba, podemos inspirar indivíduos e grupos a se envolverem em iniciativas de conservação, limpeza e proteção das praias e do meio ambiente marinho”, finaliza.
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui