Em partida emocionante, com dois gols marcados nos acréscimos, Botafogo-PB e Confiança empataram em 3 x 3, neste sábado (13), no Almeidão. O confronto, válido pela 13ª rodada da Série C, contou com um golaço do meio-campo, além de uma paralisação de 10 minutos na primeira etapa, por conta de uma confusão na parte externa do estádio.
Bruno Leite, Jô e Joãozinho marcaram os gols da equipe paraibana no jogo, aos 30 e 52 minutos do primeiro tempo, e 47 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Do lado da equipe sergipana, quem anotou os gols foram Adryan, aos 33 da primeira etapa, além de Hyuri e André Lima, aos 5 e 48 minutos da etapa final, na sequência. O último deles, diga-se, foi do círculo central, na saída de bola (veja o lance abaixo).
A paralisação
Segundo o relato da polícia, o gás de pimenta – usado para conter a confusão – invadiu a parte interna do estádio, atingindo os torcedores, atletas, comissão técnica e jornalistas. A polícia, no entanto, autorizou a entrada dos torcedores no gramado até o gás se dissipar. Alguns, inclusive, aproveitaram o momento para conversar e tirar foto com os atletas. No total, o confronto ficou parado por 10 minutos.
Situação das equipes na Série C
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo (21), em duelo contra o ABC, às 19h, no Almeidão, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Já o Confiança encara o Ferroviário, na segunda-feira (22), às 20h, no Batistão.
Com o resultado, o Belo subiu para a 3ª colocação do campeonato, com 25 pontos ganhos em 12 partidas disputadas. O Confiança, por sua vez, está na 14ª colocação, com 12 pontos.
O jogo – Botafogo-PB x Confiança
O primeiro tempo começou disputado, com um leve domínio do Confiança, que chegou ao ataque mais vezes. No entanto, logo aos seis minutos, o jogo foi paralisado por conta de um gás de pimenta que se espalho na área interna do estádio Almeidão.
Após a paralisação, que durou 10 minutos no total, o duelo retornou mais movimentado. A primeira boa chance do Belo, contudo, veio acontecer apenas aos 21 minutos, quando o atacante Jô dominou dentro da área e bateu por cima da meta. Daí para frente, foi só emoção.
Aos 29 minutos, o meio-campista Edmundo recuperou a bola e arriscou um belo chute, que passou raspando a trave. De tanto tentar, praticamente no lance seguinte, saiu o gol do Botafogo-PB.
Bruno Leite foi quem marcou, aos 30 minutos da primeira etapa. O atleta aproveitou o rebote do goleiro Jeferson Souza, que espalmou um chute do atacante Jô quase nos pés do meio-campista.
Entretanto, três minutos depois, veio o banho de água fria. O Confiança empatou o confronto com o zagueiro Adryan, que aproveitou o cruzamento na área e mandou para o fundo das redes.
O placar de empate persistiu até os minutos finais do primeiro tempo. Até que aos 52 minutos, Jô finalmente teve êxito em uma das suas finalizações. O atacante recebeu um bom passe de Warley Júnior e não desperdiçou, colocando novamente o alvinegro à frente do placar.
E o Confiança realmente não deixou o Botafogo-PB fazer festa à frente do placar. Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Hyuri aproveitou o vacilo do goleiro Dalton, que rebotou o chute, e marcou o segundo do Azulão no confronto.
Após o gol que empatou a partida pela segunda vez, o jogo ficou morno. As equipes diminuíram a intensidade e adotaram a postura de jogar no erro do adversário. Ambos os times chegaram ao ataque, mas sem criar chances claras para vencer o jogo.
Quando tudo parecia definido, o gol que colocou o Belo pela terceira vez à frente do placar, e que daria a vitória ao time alvinegro, saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Joãozinho, que aproveitou o bate-rebate na grande área e finalizou para o gol. No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir.
Logo em seguida, na saída de bola do Azulão, o volante André Silva marcou um gol absurdo do meio-campo, chutando a bola do circulo central. A bola cobriu o goleiro Dalton, que estava adiantado, e foi parar dentro da meta. Placar empatado pela terceira vez.
Dessa forma, a partida terminou com um sabor amargo para o Botafogo-PB, que vencia até os últimos minutos, e de forma heroica para o Confiança, que arrancou um ponto com um golaço.
Ficha do jogo
Botafogo-PB (3)
Dalton; Erick, Reniê, Lucas Balardini e Evandro; Lucas Gonçalves, Edmundo (Joãozinho) e Bruno Leite (Vinicius Leite); Warley Júnior (Gustavo Poffo), Jô (Will Viana) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza
Confiança (3)
Jeferson Souza; Lucas Mendes, Raphael, Adryan e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Vico; Willians Santana, Hyuri (Afonso) e Douglas (Riquelmo). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Gols: Bruno Leite (30’/1ºT), Jô (52’/1ºT) e Joãozinho (47’/2ºT) (BOT); Adryan (33’/1ºT), Hyuri (5’/2ºT) e André Silva (48’/2ºT) (CON)