Biden conversou com Trump após atentado

Publicidade

O presidente Joe Biden conversou com Donald Trump neste sábado (13), após o tiroteio no comício do ex-presidente em Butler, Pensilvânia, disse a Casa Branca.

Biden também conversou com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e com o prefeito de Butler, Bob Dandoy.

Continua depois da Publicidade

“Esta noite, o presidente voltará para Washington DC. Amanhã de manhã na Casa Branca, ele receberá instruções atualizadas das autoridades de segurança interna e policiais”, disse um funcionário da Casa Branca em comunicado.

Em pronunciamento, Biden disse que “todos” devem condenar o ato contra Trump.

“O resultado final é que o comício de Trump deveria ter sido conduzido de forma pacífica, sem qualquer problema. Mas a ideia de que existe violência política ou violência como esta na América é simplesmente inédita, simplesmente não é apropriada”, disse Biden, em uma declaração coletiva em Delaware.

“Todos devem condená-lo. Todo mundo”, acrescentou.

Ainda de acordo com o presidente, “todas as agências do governo federal” estão investigando o assunto e enviando relatórios sobre as últimas novidades.

O democrata ainda disse que tem “uma opinião” sobre se o tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia foi uma tentativa de assassinato, mas que não tinha fatos suficientes para comentar.

FonteCNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui