O presidente Joe Biden conversou com Donald Trump neste sábado (13), após o tiroteio no comício do ex-presidente em Butler, Pensilvânia, disse a Casa Branca.
Biden também conversou com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e com o prefeito de Butler, Bob Dandoy.
“Esta noite, o presidente voltará para Washington DC. Amanhã de manhã na Casa Branca, ele receberá instruções atualizadas das autoridades de segurança interna e policiais”, disse um funcionário da Casa Branca em comunicado.
Em pronunciamento, Biden disse que “todos” devem condenar o ato contra Trump.
“O resultado final é que o comício de Trump deveria ter sido conduzido de forma pacífica, sem qualquer problema. Mas a ideia de que existe violência política ou violência como esta na América é simplesmente inédita, simplesmente não é apropriada”, disse Biden, em uma declaração coletiva em Delaware.
“Todos devem condená-lo. Todo mundo”, acrescentou.
Ainda de acordo com o presidente, “todas as agências do governo federal” estão investigando o assunto e enviando relatórios sobre as últimas novidades.
O democrata ainda disse que tem “uma opinião” sobre se o tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia foi uma tentativa de assassinato, mas que não tinha fatos suficientes para comentar.