A senadora Daniella Ribeiro explicou os motivos da discussão que teve com o senador Veneziano Vital do Rêgo no Senado Federal, na última quarta-feira (14). Em entrevista na Arapuan FM, nesta segunda-feira 19, Daniella argumentou que “não poderia deixar João Pessoa enganada. Eu tive que dizer à Paraíba que aquilo não era nada do que está acontecendo. O comportamento era um e o discurso foi outro, ao final.”
A briga entre os dois envolve a votação para aprovação do empréstimo de 44 milhões de euros com uma agência francesa de investimento, o equivalente a R$ 267 milhões, para um projeto de mobilidade urbana da Prefeitura de João Pessoa. Daniella defendeu a aprovação, que foi feita na semana passada, e acusou Veneziano de tentar impedir essa aprovação.
A senadora paraibana também disse não poder entrar em detalhes para não expor algumas pessoas que acompanharam mais de perto os bastidores “desse embróglio, do senador tentando que o empréstimo não fosse para votação.”
Daniella Ribeiro disse que até pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fosse antecipada a análise do empréstimo e que, “quando o senador viu que não tinha mais jeito, vendo que não teve êxito, ele recebeu uma ligação da qual nós captamos de onde saiu… Enfim, tudo isso aí eu acompanhei, aí ele aparece no plenário na hora que foi dito para colocar o empréstimo em votação. E meu colega disse: ‘eu acredito que ele ainda vai falar.’ E eu pensei: ‘não acredito que ele vai fazer isso, que ainda vai tirar a casquinha em João Pessoa, ainda vai dizer que fez um bem para João Pessoa’.”
Ainda segundo Daniella, “quando o senador está fazendo um trabalho inteiro contra João Pessoa, porque não ele não estava fazendo contra Cícero Lucena, ele estava fazendo contra a cidade de João Pessoa, contra quem pega o carro e anda na cidade. Então quando terminou e ele se arvora a fazer uma fala dizendo que queria parabenizar e agradecer, que votou e etcetera, etcetera, e falar sobre João Pessoa, aí quem conhece Daniella…”, diz ela sobre o momento em que o acusou no plenário do Senado de boicotar a capital paraibana.
A senadora disse que Veneziano “apareceu ali [no plenário] quando não tinha mais jeito. Quem acompanhou, viu de perto como foi o comportamento dele. A minha manifestação foi por ver alguém que trabalhou de forma totalmente diferente do que abriu a boca e falou. Alguns disseram: ‘ali não é o lugar.’ Ali, sim, é o lugar, é o Senado Federal e o lugar onde todos poderiam ver.”
Veneziano respondeu no Senado
Ainda na mesma sessão do Senado onde foi acusado de tentar boicotar a cidade de João Pessoa, Veneziano se defendeu dizendo que destacou que “continuo a reafirmar o meu comportamento e minha postura de ser educado, elegante, transparente nos assuntos assumidos e nas responsabilidades a mim assumidas.”
Veneziano completou dizendo, ainda no plenário, ter sido alvo de abjeta e gratuita agressão de Daniella Ribeiro.
“Em respeito aos paraibanos que conhecem a minha postura e que reconhecem o que de fato é um mandato que representa a Paraíba, venho lamentar as provocações infundadas e vexatórias que envergonharam a todos no Senado Federal. Seguirei firme, cumprindo nossas obrigações e honrando o nosso povo com um mandato atuante”, acrescentou o parlamentar.
Com Click PB