Essas duas áreas da infraestrutura da Capital, inclusive, já em estão em pleno avanço, com 30 bairros cuja totalidade da iluminação é em LED, representando 14 mil pontos de iluminação, além de mais de 600 ruas pavimentadas e cerca de 400 com obras em andamento. Cícero Lucena, além de assegurar a totalidade dos dois programas na cidade, celebrou feitos da atual gestão, desde o momento mais desafiador – na pandemia – quando João Pessoa figurou entre as cidades com melhor eficiência de vacinação e disponibilidade de leitos.
Em seguida, Cícero destacou a geração de 41 mil empregos, programas habitacionais para famílias vulneráveis, além de medidas como a isenção do ITBI para impulsionar um segmento que estava estagnado – passando a gerar a compra e venda de 13 mil unidades – e prosseguiu exaltando a criação de parques, de proteção de áreas de risco que, segundo a Defesa Civil, são 1.328 dias sem vítimas fatais sem mortes por desastres naturais. Por fim, numa projeção futura, disse que Prefeitura e Governo do Estado vão seguir a parceria para abrir quatro novos corredores viários e cinco terminais de integração.
“Mais de um ano enfrentando a pandemia e, ainda assim, fizemos essa cidade avançar, com a recuperação de equipamentos sucateados na Saúde e Educação, onde já reconstruímos 38 escolas e tiramos o Trauminha das páginas policiais, criamos a hemodinâmica no Santa Isabel e tocamos o programa Opera João Pessoa, reestruturando a rede hospitalar. Temos muitos dados para comemorar em todas as áreas e vamos seguir avançando, porque vamos construir o Hospital de Doenças Raras e enfrentar o desafio da mobilidade urbana, entendendo o crescimento populacional. São R$ 400 milhões de financiamento aprovados para a criação dos novos terminais e corredores em todas as regiões da cidade”, projetou.