A grande fase da ginástica artística brasileira é sentida de perto pelas atletas que fizeram a modalidade chegar onde chegou. É o caso de Júlia Soares, que festejou o carinho do público de João Pessoa, sede do Campeonato Brasileiro. A medalhista olímpica em Paris ressaltou o momento marcante na competição nacional e garantiu que vai ter o “Soares”, movimento que leva o seu nome, na disputa da trave.
Bronze na disputa por equipe nas Olimpíadas de Paris, a curitibana é só alegria com o grande momento da modalidade no país. O calor é sentido de perto através do público paraibano, que esgotou os ingressos em tempo recorde.
O Brasileiro de Ginástica Artística está acontecendo em João Pessoa durante toda a semana. As competições no infantil se encerram nesta quarta-feira. A disputa do profissional começa nesta quinta-feira, com o treino de pódio, e vai até domingo. Nomes como Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Arthur Nory estão garantidos na disputa.
Antes de encerrar, Júlia mandou o recado para os jovens que buscam se destacar na ginástica.
— Tudo é possível, mas só é possível com o apoio de muitas pessoas ao nosso lado, com muita dedicação, garra e determinação todos os dias nos treinos — finalizou.