O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), rebateu, nesta terça-feira (29), o deputado estadual George Morais (União Brasil), sobre a possibilidade do senador Efraim Filho (União Brasil) disputar o governo do Estado pela oposição em 2026.
De acordo com Adriano, diferentemente do que falou o deputado George Morais, o senador Efraim é o plano D ou E da oposição, já que o grupo dispõe de outros nomes, como Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo e Cássio Cunha Lima.
“Não acho que Efraim seja o plano B da oposição. Ele é o D ou o E. A oposição tem Pedro, Cássio, Bruno, Veneziano”, destacou.
Recentemente, em declaração ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Adriano Galdino disse que o senador Efraim só conseguiu se eleger em 2022 por conta do apoio do Republicanos e que hoje ele teria uma “dívida” com o partido, a quem devia apoiar em 2026.
Nesta terça-feira (29), o deputado George Morais, irmão de Efraim, disse não existir dívida com quem quer que seja, e ressaltou que o senador repassou suas bases para ajudar a eleger os três deputados federais do Republicanos.
Segundo George, Efraim tem todas as condições de disputar o governo em 2026 e já demonstrou isso com a coragem com que disputou o Senado em 2022.