O Botafogo-PB definiu Alexandre Gallo como o novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O executivo, que atuou até o início deste ano no Santos, será oficializado no cargo na tarde desta terça-feira (04) durante uma coletiva no Contorno da Maravilha.
O profissional é um nome conhecido de Lucas Franzato, um dos investidores da SAF do Botafogo-PB. Em 2023, quando Franzato presidia o Cianorte, Gallo foi contratado como técnico da equipe durante o Campeonato Paranaense.
Com 57 anos, Alexandre Gallo possui uma vasta experiência como treinador, tendo passagens por clubes como Bahia, Atlético-MG, Internacional, Santa Cruz, Vitória, Náutico, Ponte Preta e Avaí. Entre 2013 e 2015, atuou nas categorias de base da Seleção Brasileira.
O processo de constituição da SAF do Botafogo-PB foi aprovado em Assembleia Geral em dezembro de 2023, após meses de negociações. O projeto prevê um investimento de R$ 300 milhões em um período de 15 anos, sendo R$ 260 milhões sujeitos a correções anuais monetárias.
Com a formalização da SAF, os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto passaram a deter 90% das ações ordinárias do clube, enquanto os 10% restantes permanecem sob o controle da Associação.