InícioEsportesCBF demite Dorival. Jorge Jesus pode assumir a qualquer momento

CBF demite Dorival. Jorge Jesus pode assumir a qualquer momento

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já decidiu pela demissão do técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira. A reunião agendada para a tarde desta sexta-feira (29) entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o treinador deve apenas oficializar a saída. A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do site UOL.

Falta de padrão e decisões questionadas

Ainda conforme avaliação da cúpula da CBF, Dorival iniciou sua trajetória de forma promissora, especialmente nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. No entanto, perdeu consistência a partir das convocações para a Copa América e durante as Eliminatórias.

As constantes mudanças nos nomes chamados a cada lista geraram, segundo a entidade, falta de continuidade e dificuldade na formação de uma base sólida para a equipe.

Outro ponto de incômodo foi a presença do filho do treinador, Lucas Silvestre, como principal auxiliar técnico. A CBF esperava que o ex-jogador Juan, contratado como integrante da comissão, tivesse um papel mais ativo e atuasse como contraponto técnico — o que, na visão interna, não ocorreu como planejado.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas