InícioBrasilHugo acerta em pautar a segurança ao invés de discutir anistia a...

Hugo acerta em pautar a segurança ao invés de discutir anistia a baderneiros

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), confirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública terá “total prioridade” nas discussões da Casa. O texto foi entregue oficialmente nesta terça-feira (8) em um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

“Segurança pública é um tema que nos une. Há pouco, eu e os líderes da Câmara recebemos a PEC da Segurança Pública pelas mãos do ministro Ricardo Lewandowski e da ministra Gleisi. Daremos total prioridade para a discussão deste texto. Vamos analisar e propor as mudanças necessárias o quanto antes. O Brasil tem pressa para avançar com esta pauta”, declarou Motta em publicação na rede X (antigo Twitter).

A nova versão da proposta foi formulada por Lewandowski após ouvir críticas e sugestões de governadores, prefeitos e especialistas. Entre os principais pontos está a inclusão das guardas municipais no rol dos órgãos de segurança pública previstos na Constituição Federal.

Com o protocolo oficial, a PEC será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Caso seja aprovada na CCJ, a proposta segue para análise em uma comissão especial e, em seguida, para votação em dois turnos no plenário da Casa. Se aprovada pelos deputados, a matéria segue para o Senado.

Hugo acerta em pautar questões de segurança ao invés de discutir anistia para baderneiros.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas