Após o Botafogo-PB anunciar a venda do mando de campo para o Flamengo, o vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) cobrou que a Prefeitura de João Pessoa “pressione” o clube para rever a decisão. A declaração foi feita nesta terça-feira (22) e o parlamentar defendeu que o mais justo para os torcedores do Belo seria a permanência do jogo no estado.
Em entrevista ao portal Política&etc, o vereador criticou a decisão do Botafogo e afirmou que a decisão já havia sido tomada. “Pedi que a Prefeitura tente negociar com a SAF e ameace. Não é justo a torcida do Botafogo perder um jogo tão importante por causa de uma decisão que já estava tomada. Foi tudo lobby”, disse.
A decisão de levar a partida, que é válida pela terceira fase da Copa do Brasil, para fora da Paraíba revoltou os torcedores alvinegros, que foram defendidos pelo parlamentar. Guguinha também acusou a diretoria de ter desrespeitado a base do time. “Eles mostram que não têm compromisso com a torcida do Belo. A torcida precisa proteger seu time e não permitir esse absurdo. Um jogo desse porte, com torcida única em outro estado, é inaceitável”, concluiu.
O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, confirmou a transferência e que a proposta passou de R$ 6 milhões, um valor histórico para o futebol brasileiro. Dessa forma, o jogo entre o Belo e o time carioca irá acontecer no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, no dia 1º de maio.