O presidente da Câmara dos Deputados, paraibano Hugo Motta (Republicanos), se reuniu neste fim de semana, em Nova York, com o cantor Gusttavo Lima para uma conversa reservada sobre política. O encontro ocorreu durante um jantar com lideranças como o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, na região da Quinta Avenida.
Em um momento à parte do grupo, Hugo Motta e Gusttavo Lima conversaram por cerca de uma hora. O cantor compartilhou dúvidas sobre se deve ou não entrar na política em 2026, em meio à expansão de sua carreira internacional.
Segundo o deputado paraibano, ele encorajou o artista a participar da política brasileira, mesmo sem necessariamente disputar cargos eletivos.
“Eu disse a ele: ‘Gusttavo, você é um cara que tem que participar da política do país, você tem uma responsabilidade com o seu público que cobra isso’. Mas não precisa, necessariamente, se candidatar. Pode fazer política de várias formas”, relatou Motta à coluna de Bela Megale, em ‘O Globo’.
No início do ano, Gusttavo Lima chegou a anunciar interesse em disputar a Presidência da República, mas desistiu da ideia. Agora, avalia a possibilidade de concorrer ao Senado, embora não tenha tomado uma decisão definitiva.