InícioDestaqueA réplica de Gervásio

A réplica de Gervásio

O deputado federal Gervásio Maia rebateu as declarações do secretário-geral do PSB, Tibério Limeira que, em entrevista ao Meio-dia Paraíba (POP FM), afirmou que o parlamentar “reclama muito e contribui pouco”.

Gervásio, em entrevistas anteriores, sugeriu que o partido estaria desorganizado no que se refere às conversas sobre formação das chapas proporcionais.

Nesta sexta-feira (24), durante café da manhã oferecido à imprensa pelo governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP), Gervásio voltou a cobrar mais reuniões do partido.

Em abril deste ano, o deputado federal passou o comando do PSB da Paraíba ao governador João Azevêdo, após acerto junto ao diretório nacional.

O QUE DISSE TIBÉRIO

Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), nesta quinta-feira (23), o secretário-geral do PSB na Paraíba, Tibério Limeira, rebateu as declarações do deputado federal Gervásio Maia sugerindo que o partido estaria desorganizado.

Tibério, que é secretário de Administração do estado, foi direto: “Reclama muito e ajuda pouco”.

E emendou: “As últimas falas do deputado mostram alguém que reclama muito e contribui pouco. Como integrante da coordenação da campanha do governador em 2022, vejo que o partido tem nomes fortes e comprometidos para formar uma bela chapa”.

Entre esses nomes fortes, além do próprio Gervásio, ele citou o ex-prefeito de Sousa Fábio Tayrone, as secretárias estaduais Pollyanna Werton e Rafaela Camaraense, o do superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, além do superintendente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa.

Em que pese Gervásio falar em desorganização interna e cobrar mais diálogo por parte da direção estadual do partido, é preciso lembrar que o parlamentar comandou o partido até abril deste ano, quando o governador João Azevêdo passou a presidir a legenda.

Nas eleições de 2022, inclusive, Gervásio foi alvo de críticas por parte dos candidatos das chapas proporcionais da legenda devido à falta de apoio e de diálogo, sem falar na divisão do fundo partidário. Ele obteve pouco mais de 60 mil votos e sem a tal “calda” não teria conseguido se eleger.

Ainda na entrevista, Tibério Limeira defendeu mais compromisso, e isso vale para todos, com a organização da legenda.

Nos bastidores, há quem diga que as reclamações de Gervásio Maia, nos últimos dias, seriam uma parte de uma narrativa construída para justificar uma possível saída do PSB. Ele deve ir para o Progressistas.

 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas