InícioEsportesCBF anuncia criação de grupo de trabalho para melhorar a arbitragem no...

CBF anuncia criação de grupo de trabalho para melhorar a arbitragem no Brasil

A CBF anunciou mais uma novidade para a arbitragem brasileira nesta quinta-feira (23). A entidade máxima do futebol brasileiro oficializou a criação de um grupo de trabalho que tem como principais objetivos aprimorar a qualidade, a transparência e a padronização dos árbitros. Clubes, federações, árbitros e assistentes poderão fazer parte do GT.

“Em menos de seis meses de gestão fizemos mudanças importantes e estruturais no futebol brasileiro. No mês que vem entregaremos o plano de fair play financeiro. Apresentamos a mudança do calendário e reestruturação dos nossos campeonatos. Agora estamos formando um Grupo de Trabalho abrangente, com federações, clubes e profissionais da área, para construir a estratégia que iremos tomar à frente da arbitragem, com educação continuada, a modernização, com implantação do impedimento semiautomático, e o debate sobre a profissionalização da arbitragem”, iniciou o presidente da CBF.

“Estamos atravessando um momento que exige reflexão, mas também ação. A criação deste Grupo de Trabalho é uma resposta concreta para que possamos aprimorar o sistema, valorizar os profissionais e reconstruir a confiança de todos os envolvidos no jogo”, acrescentou.

Como funciona o grupo de trabalho

  • O grupo de trabalho da CBF terá Netto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), como chefe. Helder Melillo, diretor executivo da CBF, será o relator.
  • A primeira proposta do grupo de trabalho será apresentada em 60 dias após o encerramento das inscrições para a entrada no GT. A data limite estabelecida pela CBF é o dia 29 de outubro.
  • A seleção será feita considerando diversidade regional, experiência e representatividade dos diferentes segmentos do futebol. Os participantes não serão remunerados.
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas