Lionel Messi falou sobre o futuro com a camisa da Argentina e revelou o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à NBC, o craque afirmou que “adoraria” estar no torneio, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, mas ressaltou que a decisão dependerá de sua condição física no próximo ano.
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria. Espero estar bem e ser importante para ajudar minha seleção. Vou avaliar isso dia após dia, quando começar a pré-temporada com o Inter Miami, e verei se posso estar 100%”, declarou o camisa 10.
Campeão no Catar em 2022, Messi levou a Argentina ao tricampeonato mundial e completará uma marca histórica caso dispute o próximo Mundial: será o primeiro jogador a participar de seis edições da Copa do Mundo, feito que também pode ser alcançado por Cristiano Ronaldo e pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa.
O camisa 10, que recentemente renovou contrato com o Inter Miami até 2028, afirmou que o sonho de defender o título conquistado há dois anos segue vivo. “Quero estar bem, ser útil ao grupo e à seleção. Vou decidir mais adiante, mas tenho muita vontade, porque é uma Copa do Mundo, e poder defendê-la é algo espetacular”, completou.

