Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti passou por uma “saia justa” nesta quarta-feira (4), durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na CBF. O comandante italiano viu dois brasileiros – Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão – criticarem a presença dos treinadores estrangeiros no Brasil.
“Você sabe que eu já falei isso, não mudo a minha opinião, mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer aqui que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”, afirmou Leão, campeão mundial em 1970.
Eu não queria treinador estrangeiro (na Seleção), mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor (Ancelotti). Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”, declaroui Oswaldo de Oliveira
Sobre o Fórum de Treinadores
O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol teve como objetivo homenagear diversos treinadores que fizeram história no futebol brasileiro. Oswaldo e Leão tiveram a oportunidade de realizar discursos durante o evento.
Embora os dois treinadores brasileiros tenham feito críticas aos estrangeiros, eles destacaram Carlo Ancelotti e deram uma placa da organização ao técnico da Seleção Brasileira. Leão, inclusive, chegou a desejar boa sorte ao comandante italiano.
“Boa sorte no seu futuro. Boa sorte para você também” – finalizou Leão.

