O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSDB) se reuniu, ontem (23), com 10 vereadores da base para conversar sobre a disputa pela presidência da Câmara de João Pessoa. Na pauta, três nomes que articulam, nos bastidores, a oportunidade de presidir a Casa de Napoleão Laureano: João Corujinha e Damásio Franca, do Progressistas, e Marcílio do HBE, do Republicanos.
Os parlamentares colheram assinaturas e reuniram 20 apoios em torno do nome de Corujinha. Apesar disso, o Republicanos planeja outras movimentações a serem definidas durante uma reunião na próxima semana.
Apesar de não contar com todos os vereadores da base, o consenso do núcleo que se reuniu é de que Corujinha deve ser o nome apoiado pelo gestor por ter a maioria dos vereadores e ser aliado de primeira hora do prefeito.
O Portalconversou com alguns dos vereadores presentes e a tese é de que todos os candidatos são aliados de Leo e que, por isso, a autonomia da Câmara irá prevalecer.


