No PMDB, clima é de vaca desconhecer bezerro

Publicidade

""Em campanha para tornar-se o candidato do PMDB a prefeito de João Pessoa, José Maranhão deve testar a “fidelidade” do seu partido em contatos com os aliados. De boca, JM tem conquistado “apoios”. No entanto, na prática o sentimento é outro, completamente diferente da realidade.
Maranhão tenta arrancar dos “aliados” um compromisso formal. Nos bastidores da legenda peemedebista circula a informação de que o partido deseja a candidatura de Manoel Júnior, deputado federal que reúne maiores condições de representar o PMDB na eleição municipal de João Pessoa.
A definição da pré-candidatura é vital para o PMDB, inclusive que aconteça antes da virada do ano, como deseja Manoel Júnior. “Precisamos ter essa definição já agora, neste momento”.
Circula a informação que algumas lideranças estão isolando José Maranhão, cuja estratégia é alçar o seu nome como pré-candidato do PMDB. Falam em conversas, por exemplo, do deputado Gervásio Maia Filho com o governo, de que ele seria uma adesão certa na volta do recesso parlamentar.
Mas desmentida pelo próprio Gervásio. O parlamentar, no entanto, é um dos peemedebistas que lideram o “movimento” já batizado “fora Maranhão”, se referindo ao pré-candidato do PMDB nas eleições municipais do próximo ano, em João Pessoa.
A pretensão do deputado Manoel Júnior, por outro lado, não é vã. O parlamentar já está em plena campanha. Aliás, em duas campanhas. Um de rua expondo o seu projeto para governar o principal colégio eleitoral do Estado e outra internamente, buscando conquistar o apoio para a sua pré-candidatura.
Para tentar evitar a revoada do partido na direção do Palácio da Redenção, um grupo do partido conversou nos últimos dias com uma trinca emplumada, que busca manter a unidade partidária. Entretanto, em torno do nome de Manoel Júnior.
 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui