Botafogo empata com o Sousa e volta invicto do Sertão

Publicidade

""Depois de ceder o empate no jogo de estreia diante a equipe do Paraíba, 1 a 1, o Botafogo voltou a empatar, com o mesmo placar, desta vez contra o time do Sousa, na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Marizão, jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano.

O Botafogo começou assustando, com dois minutos de jogo, Leomir cobrou falta da intermediária, setor direito do seu ataque, obrigando o goleiro Anderson a sair de munhecasso, colocando a bola para escanteio, William cobrou o tiro de canto e a zaga afastou o perigo.

Continua depois da Publicidade

O Sousa entrou bastante determinado no jogo, com seus jogadores do meio para frente imprimindo muita velocidade, aos 4 minutos, Vitinho fez bela jogada pela direita, cruzou na área, Juninho finalizou em cima do goleiro Guilherme que espalmou, na sequência o ataque do Sousa não soube aproveitar o rebote e a zaga do Belo chegou junto, tranquilizando a defensiva.

A pressão inicial dos donos da casa foi cedendo aos poucos, enquanto isso o Botafogo conseguiu crescer no jogo, passou a ter mais posse de bola, aos 15 minutos, William arrancou em direção ao gol, meteu em profundidade para o lateral esquerdo Roque, que chutou forte, a bola raspou o travessão.

Durante o intervalo do jogo, os treinadores mexeram em seus respectivos ataques, pelo lado do Botafogo, saiu Jales e entrou Cláudio, já no time da casa, a substituição ficou por conta da saída de Juninho e a entrada de Eduardo Recife.

O Botafogo deu o ponta pé inicial para o segundo tempo do jogo, mas foi o Sousa que arriscou primeiro, aos 3 minutos, Misso bateu forte, de fora da área, lado esquerdo do seu ataque, obrigando o goleiro Guilherme a efetuar grande defesa, a bola que tinha endereço certo no ângulo superior esquerdo acabou indo para escanteio.

O Botafogo se apresentava melhor no jogo, quando aos 18 minutos foi surpreendido por um chute de fora da área, desferido pelo meia Misso, a bola quicou em cima de Guilherme e acabou se encontrando com a rede, Gol do Sousa.

O gol não chegou a abalar o comportamento do time do Botafogo, que continuou administrando o jogo, e três minutos depois de ter levado o gol chegou ao empate, William recebeu pelo corredor esquerdo do ataque e fez à área, o zagueiro Ronan subiu mais que a defensiva sousense e cabeceou para baixo, o atacante Edgard, bem posicionado, pegou de primeira, estufando as redes da meta defendida por Anderson, Gol do Botafogo, melhor dizendo, um golaço do Botafogo. O gol do Botafogo veio premiar o time que estava bem melhor em campo.

A última oportunidade do jogo foi da equipe do Sousa, aos 45 minutos, uma cobrança de falta próxima a linha de fundo, um mine escanteio pelo lado direito do ataque sousense, a bola pegou efeito e quase entrou no ângulo esquerdo de Guilherme, que saiu de munhecasso, afastando o perigo.

O árbitro Adalberto Moésia pretendia dar dois minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, mas um apagão em partes dos refletores do Marizão obrigou o Sr. Adalberto Moésia a trilhar o apito, encerrando o duelo entre Sousa e Botafogo, que acabou empatado em um tento a um.

FONTE: ASCOM – BFC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui