InícioBlogA onda "mulher no comando". Margareth e Lúcia vão ao 2º turno...

A onda "mulher no comando". Margareth e Lúcia vão ao 2º turno pela Reitoria da UFPB

""Depois da vitória da presidenta Dilma Houssef, nas eleições de 2010, que o País vem no que podemos chamar como a onda " a vez das mulheres". Antes dela, outra mulher fez história. Foi a ministra Ellen Gracie, primeira a ocupar a corte máxima do Brasil, o STF, em 2006. Este ano outra também foi pioneira: Carmem Lúcia, a ministra, também foi a primeira mulher a comandar o Tribunal Superior Eleitoral. Estes exemplos servem apenas para confirmar a tal onda que já falei.

Mas nos voltemos pra o nosso próprio umbigo. Esta semana a UFPB, o terceiro maor orçamento do Estado da Paraíba, está vivendo as suas eleições. O pleito será definido só no segundo turno, na próxima quarta-feira, dia 23, e duas mulheres brigarão para ser pela primeira vez em 56 anos de história, a primeira reitora da instituição: Margareth Diniz e Lúcia Guerra. E olha que tinha marmanjos na briga: Luiz Renato e Otávio Mendonça.

A onda "mulheres no comando" parece que está forte e se a tendência continuar nesse patamar, pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e outras cidades que tenham mulher na disputa cuidado com essa onda.

 

Pettronio Torres

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas