InícioBlogUnião, racha, consenso, convenção, disputa...Tudo pode acontecer no PSB, inclusive nada

União, racha, consenso, convenção, disputa…Tudo pode acontecer no PSB, inclusive nada

""Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. O trecho desta música (A natureza das coisas, do paraibano Flávio José) reflete a crise que passa hoje o PSB de João Pessoa. Depois da carta bombastíca de Agra, o partido dos girasóis vive um conflito sem precedentes do tipo se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Os dois lados do partido dizem que haverá consenso. Pouco provável. Tudo pode caminhar para uma traumática convenção com Estela e Agra batendo chapa para saber quem será o candidato do partido na eleição de outubro. Algo já admitido pelo vice-presidente do PSB municipal, Alexandre Urquiza.

Mas não descarte a possibilidade, também provável, de um acordo entre os "agristas" e "estelistas". Possa ser que exista uma definição entre os líderes da legenda antes mesmo da convenção, que foi antecipada para o dia 10 de junho. Por que? Ninguém ainda sabe.

Amanhã haverá o encontro do partido, Luciano Agra já avisou que não vai. Quem estará presente será o vice-presidente Urquiza, que confirmará o desejo do prefeito em disputar a releição.

Pode ser que esta confusão seja definida só em Brasília, ou mesmo no vizinho estado de Pernambuco, onde mora o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos. E ao julgar os elementos descritos na carta e enviado ao neto de Miguel Arraes, o homem-forte do PSB tem motivos de sobra pra ficar com muitas interrogações na cabeça. 

Existe até aqueles que falam em intervenção.

Enfim, as possibilidades são muitas e amplas. De repente, amanhã pode acontecer tudo ou inclusive nada.

Pettronio Torres  

 

  

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas