O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) falou nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da sua preocupação em relação ao Programa Pão e Leite. Conforme revelou o parlamentar, a seca reduziu a produção de leite e não existe a matéria-prima para que a iniciativa tenha continuidade. “Temos que encontrar mecanismos jurídicos que permitam a compra do leite de outros Estados para que a população não fique prejudicada”, sugeriu.
O programa, de acordo com o peemedebista, distribuía 80 mil litros de leite e devido a seca essa quantidade foi reduzida para 8 mil litros. “Para piorar a situação o maior fornecedor de leite do programa agora diz que não tem mais condições de continuar entregando essa quantidade de leite”.
Trócolli explicou ainda que o programa só permite a compra de leite dentro do Estado. “Nós temos que encontrar mecanismos para permitir que essa compra seja feita e Pernambuco ou Alagoas para que os usuários não saiam prejudicados. Só em João Pessoa 16 mil famílias dependem desse programa”.
Blog com Assessoria