Foi aprovada agora à tarde, em Brasília, a fusão do PPS e PMN, que a partir de agora passa a se chamar MD (Mobilização Democrática). O partido já nasce apoiando a candidatura de Eduardo Campos para presidente do Brasil, nas eleições do próximo ano.
Com essa decisão, significa dizer que o novo partido deverá cair no colo do governador Ricardo Coutinho, que vem a ser do mesmo partido de Campos.
Na Paraíba, a presidência do MD será decidida em uma composição de entendimento entre os grupos da deputada Gilma Germano, Lídia Moura, Fábio Carneiro, Nonato Bandeira e Bruno Farias.
"Não tem nada decidido. Ninguém sabe quem vai comandar o MD na Paraíba. Os grupos dos dois ex-partidos decidirão através do entendimento. Os únicos eleitos hoje no MD foram Roberto Freire, presidente, e Telma Ribeiro, vice-presidenta", garantiu uma fonte ao Blog.
Outra novidade aprovada hoje à tarde em Brasília é que o partido reservou 25% das vagas de direção para lideranças e políticos com mandatos. É o caso do deputado federal major Fábio, que deverá se filiar a nova legenda.
Pettronio Torres

