Ruy Carneiro celebra aprovação do texto principal do projeto antidrogas

Publicidade

 

""
 
Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad), para definir condições de atendimento aos usuários, diretrizes e formas de financiamento das ações. Os deputados ainda precisam concluir a votação dos destaques apresentados à proposta.
 
E um dos deputados mais entusiasta com este projeto é Ruy 
 
– Esse é um tema que precisa definitivamente fazer parte das prioridades da Casa. O Brasil, infelizmente, vive um momento calamidade pública com relação ao crack. E além de medidas de prevenção e tratamento, precisamos de uma legislação que acompanhe esse grave momento social, observou e parabenizou Ruy.
 
De acordo com o texto aprovado, haverá aumento da pena mínima para o traficante que comandar organização criminosa. A pena mínima, nesse caso, passa de cinco para oito anos de reclusão. A pena máxima permanece em 15 anos.
 
O Projeto determina que o tratamento do usuário ou dependente de drogas ocorra prioritariamente em ambulatórios, admitindo-se a internação quando autorizada por médico em unidades de saúde ou hospitais gerais com equipes multidisciplinares. A internação poderá ser voluntária ou não. A involuntária dependerá de pedido de familiar ou responsável legal ou, na falta deste, de servidor público da área de saúde, de assistência social ou de órgãos públicos integrantes do Sisnad.
 
Blog com Assessoria
 
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui