O Parque do Povo em Campina Grande, ainda é do povo, com espaço reduzido, a bem da verdade. Mas este equipamento público além de estar fazendo a festa da iniciativa privada vem mostrando dois lados: a parte dos camarotes vips e o outro segregado, com direito a entulhos espalhados pela parte popular do equipamento e turistas e nativos campinenses fazendo suas necessidades fisiológicas a céu aberto.
O signatário deste blog foi conferir de parto e constatou in loco tudo e muito mais relatado nas linhas escritas acima e nas fotos postadas neste espaço.
Fui ver de perto os camarotes vips, com direito a front stage, espaço que era para o povo. Lá os serviços de buffets, segurança particular, banheiros químicos especiais e visão privilegiada para o palco, destoavam da realidade da outra área do Parque do Povo.
É como se fosse uma espécie de segregação, dois "parques do povo". E este onde se faz necessidade fisiológica a céu aberto, entulhos dividem espaço com o povo nativo e turistas menos abastardos finaceiramente falando, este ninguém fala e ninguém mostra.
Pettronio Torres

