O coordenador da Bancada da Paraíba, Manoel Junior (PMDB) agendou para esta terça-feira, 6, em Brasília, um encontro entre os deputados federais e senadores paraibanos com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar de um assunto, que está tirando o sono dos paraibanos nos últimos dias, a possibilidade da desativação do terminal da Petrobrás no porto de Cabedelo.
O prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), o deputado estadual, Trócolli Junior (PMDB), o presidente da Câmara, Lucas Santino e os vereadores Lúcio Araujo, Décio Dornelas, Rosivando Viana, Moacir Dantas, Maria das Graças Rezende, Jose Eudes Souza e Fernando Sobrinho, também participam da reunião.
Reunião com a Diretoria da Transpetro no Rio de Janeiro:
Manoel Junior foi a responsável ainda, pela reunião que aconteceu ontem no Rio de Janeiro, com o presidente da Transpetro, José Sérgio de Oliveira Machado, para tratar de um assunto.
Segundo Manoel Junior, o presidente da Transpetro sinalizou pela manutenção do terminal da Petrobrás no porto paraibano. Sérgio Machado, elogiou a iniciativa dos parlamentares e das autoridades paraibanas que se deslocaram ao Rio de Janeiro para defender os interesses do Estado.
Além de Manoel Junior, Leonardo Gadelha (PSC) e Wilson Filho (PMDB), participaram do encontro, o deputado estadual Trocolli Junior (PMDB); o Prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB); o presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino e os vereadores Lúcio Araujo, Décio Dornelas, Rosivando Viana, Moacir Dantas, Jose Eudes Souza, Fernando Sobrinho e Maria das Graças Rezende.
Manoel Junior fez questão de ressaltar a forma democrática, que o presidente da Transpetro coordenou a reunião. Todos os participantes tiverem direito a se pronunciar sobre os prejuízos que a possível desativação do terminal trará ao município de Cabedelo e ao Estado da Paraíba como um todo. Importante ressaltar ainda, que Sergio Machado convocou toda a Diretoria da instituição para participar da reunião com a comitiva paraibana.
O coordenador da bancada, fez questão de ressaltar que a desativação do terminal trará um prejuízo incalculável para Cabedelo. “Dos atuais R$ 49 milhões que a prefeitura arrecada de ICMS, cerca de R$ 21 milhões são provenientes do terminal”, declarou o parlamentar. “Se essa desativação for concretizada, significa a insolvência total do município, além do desemprego que assolaria a cidade e a região”.
“A Bancada da Paraíba está vigilante. A reunião foi animadora, mas não paramos por aí. Nesta terça, vamos nos reunir com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, em Brasília”, informou Manoel Junior.
Blog com Assessoria