Deputados cobram melhoria no abastecimento de água e tramitação da ‘PEC do Nordeste’

Publicidade
 
""
 
 
Vários temas prevaleceram nos discursos proferidos pelos deputados estaduais, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (17). No entanto, a necessidade da liberação de recursos para o combate a seca, por meio da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 57/1999, mais conhecida como a ‘PEC do Nordeste’, e o abastecimento de água no município de Riacho dos Cavalos, dominaram os debates na Casa de Epitácio Pessoa.  
 
O deputado Gervásio Maia (PMDB) apresentou, na tribuna, uma garrafa pet com uma amostra de água. O material teria sido retirado da rede de abastecimento do município de Riacho dos Cavalos, localizado no Sertão paraibano. O parlamentar criticou o governo do Estado por não implantar melhorias no serviço da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), mesmo tendo a ALPB aprovado empréstimo de R$ 150 milhões em recursos para o órgão.
 
Carlos Dunga (PTB) rebateu o discurso de Gervásio Maia e afirmou que o problema da falta de água não se resume a “empréstimo” ou a “crustáceo”. “A falta de água assola a Paraíba inteira e não só a Riacho dos Cavalos. Cada dia que se passa, o problema vai aumentando e a impureza irá, cada vez mais, acontecer. Portanto, eu não conheço nenhuma forma para solucionar o problema, a não ser a chegada da chuva. Não adianta vir aqui fazer pirotecnia com um litro de água. O que adianta é cobrar do governo a transposição [das águas do Rio São Francisco]”, disse.  

 

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui