InícioBlogPrimeiro suplente de vereador Eduardo Carneiro anuncia saída do PPS e filiação...

Primeiro suplente de vereador Eduardo Carneiro anuncia saída do PPS e filiação no Solidariedade

 
""
 
 
O suplente de vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro anunciou a sua desfiliação dos quadros do Partido Popular Socialista (PPS) e o seu ingresso no Partido da Solidariedade. Eduardo Carneiro disse que encaminhou carta de desfiliação à direção do partido, onde externa os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Eduardo lembrou do processo de intervenções na legenda patrocinadas por um presidente que sequer é paraibano.
De acordo com Eduardo Carneiro a sua ida para o Solidariedade não põe em risco a sua condição de primeiro suplente da coligação, tendo em vista que o seu ingresso na nova legenda atendeu integralmente à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eduardo Carneiro disse que pretende dar a sua contribuição para o fortalecimento da legenda, através de projetos que pensem a Paraíba e mais notadamente a cidade de João Pessoa.
 “Estamos entrando num partido que já nasce grande, inclusive com a maior bancada na Câmara de João Pessoa, e que vai ter um papel importante nas próximas eleições”, destacou.
 
Confira a nota
 
João Pessoa/PB, 22 de outubro de 2013.
 
 
 
Em atenção ao comando do art. 21 da Lei nº 9.096/95, sirvo-me do presente para comunicar minha disposição de, a partir desta data, não mais integrar os quadros do PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS.
 
Vários fatores motivaram esta minha irretratável decisão, valendo destacar, apenas a título de ilustração, os atos de força emanados pela direção nacional do partido, que redundaram em intervenções nos comandados estadual e municipal da agremiação, outrora democraticamente eleitos e com diretórios regularmente constituídos.
 
Aliás, a direção estadual do partido hodiernamente está a cargo de um interventor de outro estado, sem qualquer vinculação com o PPS/PB, situação que representa um verdadeiro desprestígio para com os filiados locais que verdadeiramente deram suas contribuições para o crescimento da legenda na Paraíba e notadamente na sua capital, João Pessoa.
 
Os atos intervencionistas levados a efeito pela direção nacional não se coadunam com a tão decantada “essência democrática” do PPS (arts. 2º a 5º do Estatuto), o que me faz sair da legenda com a consciência absolutamente tranquila de que não dei causa a tal decisão.
 
Ademais, além das perseguições que me vitimaram, fui absolutamente excluído das decisões da atual direção partidária na capital, não sendo sequer convidado para as reuniões realizadas, dentre as quais a ocorrida da cidade no último dia 17 de outubro de 2013 (amplamente difundida pela imprensa), mesmo sendo o primeiro suplente do partido na capital.
 
Diante desse quadro, mostra-se insustentável e até mesmo indesejada minha permanência nos quadros do PPS, pelo que ratifico minha decisão de sair da legenda e requeiro adoção das providências de estilo, inclusive a exclusão do meu nome da lista de filiados.
 
Atenciosamente,
 
 EDUARDO JORGE SOARES CARNEIRO
 
Blog com Assessoria   
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas