Venhamos e convenhamos, a doutora Ligia Feliaciano é uma senhora integra, proba e é a nossa vice-governadora. Goste ou não goste. Pois bem, os bastidores que cercavam a decisão de Ricardo Coutinho em deixar ou não o Governo do Estado para disputar às eleições deste ano foram recheados de ações (de todas às partes, principalmente da vice-governadora e seu staff) que culminaram na decisão do Mago. Ricardo teria um pleito tranquilo e uma vaga certa no Senado da República. A história e o final todos já sabem, Ricardo ficou e abdicou os oito anos no Senado para passar oito meses no Governo e não ver o Projeto, agora reivindicado pela doutora Ligia, se dissipar pelas mãos da própria.
Se a vice-governadora se diz representante do Projeto socialista, como está dizendo agora, por que ela iria exonerar todo o secretariado que fez e faz à Paraíba andar para frente e evoluir, progredir. Ou vamos ser hipócrita de negarmos que se Ligia virasse governadora, Gilberto Carneiro, Waldson Souza, Livania Farias, Luiz Tôrres e Duda Santos, entre tantos outros, que fazem legitimamente parte deste Projeto, já tinham seus nomes com substitutos de imediato. Todas as pastas do Governo do Estado e autarquias já tinha sido elencadas com novos nomes para substituir os atuais.
Então o ex-secretário João Azevêdo, tem todo o direito de afirmar, o que afirmou ontem, segunda-feira, 30 de abril, que a doutora Ligia não representa, nem de longe o projeto pensado, idealizado e executado pelo governador Ricardo Coutinho. E porque não ? Simples de responder, não pode chamar de seu algo que iria trair, iria trocar no dia seguinte.
Pettronio Torres