De volta a Paris, Neymar não esconde mais que quer sair do PSG. E deixou isso claro. Ao menos é o que publica o jornal “Le Parisien”. Segundo o veículo, o atacante voltou a manifestar seu desejo de deixar o PSG ainda na atual janela de transferências. Em uma reunião de alguns minutos com o diretor técnico Leonardo, o jogador não chegou a mencionar o Barcelona, mas disse que não pretende jogar mais pelo Paris.
Procurado pelo jornal, o PSG não se manifestou. O diário esportivo francês “L’Equipe” também repercutiu a reapresentação de Neymar no clube e a possível negociação com o Barcelona. De acordo com o jornal, as duas equipes voltaram a negociar, e fontes do clube espanhol teriam afirmado que a equipe estaria disposta a dar dois jogadores em troca pelo brasileiro. O valor dos dois atletas cedidos na troca superariam os 222 milhões de euros investidos pelo Paris para ter o camisa 10.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, o PSG não acredita que o Barcelona tenha recursos suficientes para investir na contratação do Neymar. O time catalão acabou de investir 120 milhões de euros na contratação de Griezmann e também adquiriu o meio-campista De Jong por 75 milhões de euros. As duas aquisições somam 195 milhões de euros (cerca de R$ 825 milhões) e deixam o Barça sem condições de desembolsar ainda mais por outro jogador.
O “Le Parisien” também publicou que Neymar e pessoas que trabalham com o jogador estranharam as cobranças do PSG após a ausência do jogador na reapresentação oficial do clube, na última segunda-feira, dia 8. O estafe do atleta garante que o acordo com a equipe era de que o camisa 10 se reapresentaria nesta segunda, dia 15.
A atitude de Leonardo e do PSG, de punir o brasileiro pelo atraso, foi vista como uma tentativa de criar mal-estar entre as duas partes. No entanto, Neymar não está disposto a ir para o embate e quer deixar o Paris sem grandes confrontos com a diretoria da equipe.
Nesta terça, Neymar deve continuar seu tratamento no Hospital americano de Neuilly-sur-Seine (Hauts-de-Seine), em Paris, enquanto o resto do time viaja para o amistoso em Dresden, na Alemanha, para o amistoso contra Dynamo Dresden, o primeiro da pré-temporada. A partida acontece às 15h20 desta terça. Neste mês, o PSG ainda enfrenta o Nuremberg, dia 20, e a Inter de Milão, dia 27. Não se sabe se o camisa 10 estaria disponível para os amistosos.