InícioDestaqueApós discriminação com à Paraíba, vereadora quer anular honraria a Bolsonaro

Após discriminação com à Paraíba, vereadora quer anular honraria a Bolsonaro

A vereadora Sandra Marrocos (PSB-PB) pedirá revogação do Título de Cidadão Pessoense ao presidente Jair Bolsonaro. A socialista fará o pedido logo assim que retornar os trabalhos da Câmara Municipal da cidade de João Pessoa. O título é uma propositura do vereador Carlão e foi aprovado em março deste ano. O título de Cidadão pessoense a Jair Bolsonaro obteve 12 votos a favor 3 votos contra e duas abstenções. O votos contrários foram de Sandra Marrocos (PSB), Marcos Henriques (PT)  e Tibério Limeira (PSB).

Em redes sociais, a vereadora postou nota de repúdio diante da veiculação dos áudios em que o presidente Bolsonaro ofende as(os) nordestinas(os) chamando-os de “paraíba” de maneira pejorativa: “Governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, disse Bolsonaro em reunião com a imprensa, sem saber que as câmeras estavam ligadas.

Sandra Marrocos afirma que o governante foi uma aposta lamentável dos brasileiros: “ele não tem respeito pelo povo do Nordeste, nem pela Paraíba e nem pelo Maranhão. Suas declarações gravadas são ultrajantes e ferem os princípios federativos do Brasil. Todas as vezes que essa propositura entrou em pauta para discussão e votação, eu fiz o questionamento sobre qual a função deste título visto que Bolsonaro nunca contribuiu para o nosso Estado e nem para nossa cidade, e agora, ele demonstra ódio e discriminação contra o nosso povo. Irei pedir a revogação e anulação desse título com certeza”, declarou Sandra.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas