O deputado federal, Julian Lemos, confirmou o convite do PSL ao vereador licenciado, Helton Renê e criticou o PCdoB por ter removido o parlamentar do grupo do partido no whatsapp neste domingo (18).
“A esquerda fala tanto de democracia, mas é de araque. Eu fiz um elogio a ele num evento, tiramos uma foto e eles não toleram relacionamento de gentilezas. Sou deputado federal e ele vereador e expulsaram ele. É até um favor que mostra exatamente a via autoritária e antidemocrática desses partidecos de esquerda”, disse o parlamentar.
Nacionalmente, Julian foi um dos que votou pela expulsão do deputado federal Alexandre Frota do partido na semana passada. À época, ele falou da relação de amizade que mantinha com o parlamentar e o elogiou chamando de “independente e atuante”, mas acrescentou que o lugar de Frota não era mais no PSL devido às suas posições políticas.
Julian confirmou que convidou o vereador alegando que Helton não é comunista e que estava no PCdoB por estratégia política. “Nem viés político de esquerda [ele tem], nem nada. O PCdoB em João Pessoa não passa de uma piada”, finalizou.