InícioParaíbaLeto pode ter HC concedido, diz advogado

Leto pode ter HC concedido, diz advogado

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, pode ser solto nos próximos dias. De acordo do advogado de defesa, Felipe Negreiros, explicou que o recurso que pede a soltura foi julgado por uma juíza excepcional e agora voltará para as mãos do juiz que já estava com o caso.

“Infelizmente o pedido de soltura, que foi inclusive dado parecer favorável pelo Ministério Público, foi decidido por uma juíza excepcional que chegou na hora e não pode se inteirar. Nesses próximos dias o juiz vai se pronunciar. Pelo que se vê, com certeza, já que já se tem o parecer favorável do Ministério Público e a atitude colaborativa do prefeito, que não está deixando de assumir as suas responsabilidades, ele deve ser solto nos próximos dias”, disse.

Ele acrescentou que não existe um prazo específico para que isso aconteça, mas que a expectativa é que seja breve a decisão. “Estamos aguardando só a encerrada dessas tratativas, ele passar a responder o processo em liberdade e cumprir as penas, as punições, assumir as responsabilidades”, afirmou

Cartas-renúncia

Com relação ao ato processual atual, que trata das cartas-renúncia, Felipe Negreiros alegou que Leto não utilizou de nenhum expediente para eleger a esposa, Jaqueline França, como presidente da Câmara Municipal. “Não houve nenhuma tratativa no sentido de se usar quem quer que seja para colocar a senhora Jaqueline França como presidente da Câmara Municipal. Todas as verdades, todos os pontos já foram postos”, resumiu.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas