Criticas do Creci: Vinicius sai em defesa de Cartaxo

Publicidade

O vereador Marcos Vinícius (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, rebateu as acusações feitas pelo presidente do CRECI-PB, Rômulo Soares, de que “a Prefeitura da Capital teria sido a responsável pelo fechamento de estabelecimentos no centro da Cidade”. Marcos declarou que as “acusações do dirigente são confusas e injustas, uma vez que a gestão municipal construiu várias obras importantes que aqueceu a economia e fortaleceu o turismo da Cidade.

Segundo o tucano, a Prefeitura construiu, por exemplo, o Parque da Lagoa, revitalizou a Bica, a Praça da Independência, o Hotel globo, a Casa da Pólvora, as praças João Pessoa e 1817, as praças João Pessoa e 1817, o Conventinho, o Pavilhão do Chá, além de promover uma verdadeira revolução habitacional com Casarões no Varadouro.

Continua depois da Publicidade

As acusações de Rômulo foram feitas durante entrevista publica em um portal na semana passada. Ele disse que a Prefeitura fechou comércios nas avenidas Epitácio Pessoa e Beira-Rio. Marcos Vinícius disse não entender “como alguém consegue ignorar que Cartaxo é o prefeito que mais investiu no Centro de João Pessoa e na Avenida Beira Rio”.

O parlamentar acrescentou que, além dessas ações no centro histórico e em outros pontos comerciais da Capital, “o prefeito Cartaxo resolveu o problema dos alagamentos na Beira Rio, construiu uma ciclovia que é exemplo para o Brasil e em breve terá certamente empresas oferecendo patinetes para que as pessoas interessadas possam utilizar esses equipamentos nas áreas apropriadas”.

Conforme matéria publicada esta semana, Rômulo atribuiu a crise no comércio da capital “à falta de atividade de gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa que não oferece nenhum incentivo, principalmente quanto a estrutura do centro da cidade e avenidas como a Beira-Rio para que o público possa caminhar a pé nas calçadas e consumir os produtos e serviços disponibilizados pelos empreendimentos comerciais”.

O vereador Marcos admite, entretanto ,que ainda há muito que fazer, mas não reconhecer o que foi feito pelo prefeito, Luciano Cartaxo, soa estranho para alguém tão sensato como Rômulo. Com paraiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui