O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (04) que o cantor Mano Walter será a atração principal do Réveillon no Busto de Tamandaré.
Para receber o ano de 2020, a Prefeitura de João Pessoa programou dez minutos de queimas de fogos de artifício. Além de Mano Walter, o show no Busto de Tamandaré contará ainda com três atrações musicais, que ainda não foram divulgadas.
A programação de fim de ano em João Pessoa terá vários eventos culturais e turísticos até o final deste ano de 2019 com expectativa de atrair mais de um milhão de pessoas nos próximos 60 dias. Serão 12 eventos com a expectativa de fazer girar aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, com maior ocupação da rede hoteleira, circulação de pessoas, além do estímulo à geração de renda.
Além do show de virada de ano, também estão na programação o 7º Festival Internacional de Música Clássica, 2ª Mostra Walfredo Rodrigues, o festival Juntos na Fé e o AnimaCentro.
As atrações têm início no dia 14 de novembro com a 2ª Mostra Walfredo Rodrigues. Até o dia 17 de novembro serão exibidos 18 filmes de curta e longa-metragem, entre eles, produzidos com recursos do edital Walfredo Rodrigues. O evento, previsto para acontecer no Hotel Globo, no Centro Cultural de Mangabeira e no Ponto de Cem Réis, também terá mesas redondas, workshops e debates.
De 24 a 30 de novembro, a 7ª edição do Festival Internacional de Música Clássica prestará uma grande homenagem à Bossa Nova com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, prevendo a participação de artistas de 11 países. O festival, que inclui 12 masterclasses, já faz parte do calendário de eventos da Capital e acontecerá no Centro Cultural São Francisco, Igreja São Bento, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e no Parque da Lagoa.