O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, respondeu as declarações Felipe Leitão (DEM), que preside o agora G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e previu novas adesões ao grupo que já chegou a ter 11 integrantes. Segundo ele, a declaração é blefe, já que ao invés de crescer o partido tende a se dissolver. “Eu acredito que esse G em breve deverá se dissolver como sonrisal”, disse o parlamentar comunista.
A afirmação refere-se ao bloco parlamentar que se declara de situação, mas que foi formado para atuar com independência em relação ao governo na ALPB, o então “G11”.
Inácio disse que o G é um tema que, na verdade, ele não gosta de debater, por acreditar que cada parlamentar tem o seu desejo de optar por qual caminho trilhar em relação a gestão do governo. No entanto, em meio a escolha do “não posicionamento” sobre o tema, o político disse que não acredita em uma perspectiva de crescimento do bloco, que já foi anunciada pelo líder do agrupamento, deputado Felipe Leitão (DEM).
“Esse G começou com G4, G8, G9, G10, G11, creio eu que agora baixou para G9, porque saíram dois (Júnior Araújo e Érico). Há uma tendência de se dissolver de uma forma natural”, afirmou.
O parlamentar pontuou também que há uma expectativa que na próxima semana mais um ou dois deputados anunciem a saída do “G” e completou ressaltando que o governo não pode ter duas bancadas dentro da própria bancada.