O vereador Marcos Henriques do PT de João Pessoa elogiou governador do Estado, João Azevedo, por anunciar medidas importantes e necessárias visando conter a contaminação dos paraibanos e paraibanas ao coronavírus.
por outro lado, o parlamentar disse estar sentindo falta das medidas adotadas pela Prefeitura de João Pessoa, que segundo ele necessita atuar urgentemente para integrar o município aos esforços já anunciados. “Gostaríamos de sugerir e, ao mesmo tempo cobrar, do senhor prefeito medidas visando proteger a população e os servidores do município”.
Ele elencou algumas medidas que poderiam ser tomadas por Cartaxo.
Reduzir o atendimento presencial, mantendo apenas àqueles serviços essenciais; Dispensar o servidor na faixa-etária de risco do comparecimento ao trabalho; Abastecer as repartições com sabão, toalhas de papel e álcool em gel e orientar servidores e usuários dos serviços quanto as medidas de profilaxia; Adiantar férias escolares; e, interromper os eventos agendados pela prefeitura, entre outras medidas.
A Câmara de João Pessoa, a Assembléia Legislativa da Paraíba e a Universidade Federal estão apresentando medidas, mas falta a prefeitura de João Pessoa