A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou que vai obedecer a recomendação do Ministério Público da Paraíba e vai realizar partidas com portões fechados. Os compromissos do Campeonato Paraibano que já estavam marcados para esta quarta-feira – Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão, e Sport Lagoa Seca x Nacional de Patos, no Titão – estão mantidos, sem a presença de torcedores. A preocupação é com a pandemia causada pelo Coronavírus que vem atingindo vários países no mundo, incluindo o Brasil.
Em comunicado oficial endereçado à imprensa e aos clubes do estadual, a FPF também marcou uma reunião de urgência para a tarde de quinta-feira, na sede da entidade, com todas as equipes do Campeonato Paraibano.
Nesse encontro vai ser definido se a competição vai seguir com partidas realizadas com portões fechados ou se o torneio vai ser paralisado. Na sexta-feira, a FPF deve realizar uma reunião com o Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). Antes, na quinta, dirigentes dos 10 clubes da primeira divisão se reúnem na sede da Entidade para saber o destino que será tomado da competição.