De acordo com levantamento da universidade Johns Hopkings, passou de 25 mil o número de mortos por complicações relacionadas à Covid-19 nesta sexta-feira (27). São 586.140 infectados ao redor do planeta, com 26.865 mortes registradas até as 18h desta sexta. Já se recuperaram da doença 130.865 pessoas.
Os Estados Unidos chegaram a 100 mil infectados pelo novo coronavírus, de acordo com a agência de notícias Reuters. Enquanto isso, a Jordânia reportou a primeira morte em decorrência da Covid-19.
E o número de mortes em um só dia na Itália bateu o recorde desde o começo da pandemia. Foram registradas 919 mortes em 24 horas, chegando a 9.134 mortes no total no país. De acordo com Silvio Brusaferro, chefe do Instituto Superior de Saúde no país, o pico de infecções de coronavírus ainda não foi atingido. São 80.589 infectados em território italiano.
Um homem de 101 anos recebeu alta de um hospital na Itália, tornando-se o mais velho do planeta a se recuperar após ser infectado com o novo coronavírus. Foram registradas 45 mortes de médicos na Itália em decorrência de complicações da doença. Presidente da Associação dos Médicos do país, Fillippo Anelli já havia pedido com urgência mais equipamentos para os médicos e enfermeiros. Desde o começo da pandemia, mais de 6 mil profissionais de saúde foram infectados pelo novo coronavírus.
‘Vai ficar tudo bem’, diz faixa pendurada nesta sexta-feira (20) em janela de Milão, na Itália, durante política de isolamento para conter o novo coronavíurs — Foto: Daniele Mascolo/Reuters
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ter errado ao apoiar a campanha “Milão não para”, que pedia que a cidade não paralisasse suas atividades no início da pandemia de coronavírus na Itália.
O mea culpa de Sala, do Partido Democrático, foi feito durante o programa “Che tempo che fa”, que foi ao ar na televisão italiana no último domingo (22). De acordo com o prefeito da cidade de 3,1 milhões de habitantes, foi um erro defender a interrupção da vida normal.
Região mais atingida pela doença, a Lombardia registrou outras 541 mortes, chegando a 5.402. Um aumento significativo no número, já que haviam sido registradas 387 mortes na região na última quinta. O número de casos aumentou em 2.409, um total de 37.298.
As últimas notícias desta sexta-feira:
- Número de mortes passa de 25 mil, segundo universidade
- OMS diz que desenvolvimento da vacina deve demorar 18 meses
- Hospitais de Paris devem atingir capacidade máxima
- Estados Unidos chegam aos 86 mil contaminados
- Número de mortes na Espanha volta a subir
- Singapura prevê pena de seis meses para quem desobedecer ordens
- Israel vai mandar tropas armadas às ruas para assegurar bloqueio
- Armênia registra primeira morte por Covid-19
- Irã tem mais 144 mortes e passa dos 32 mil contaminados
- Hungria terá bloqueio de duas semanas para retardar disseminação
- Primeiro-ministro do Reino Unido está com coronavírus
- Secretário de saúde também testa positivo
- Funcionário da administração é o primeiro contaminado do Kremlin
- Itália ainda não atingiu pico da doença, diz chefe de saúde no país
- País registra a morte de 45 médicos por Covid-19
- Italiano de 101 anos é o mais velho a se recuperar da doença
- Suécia proíbe encontros de mais de 50 pessoas
- Celebração da Semana Santa sofrerá alterações no Vaticano
- Novak Djokovic doa dinheiro à Sérvia para a compra de respiradores
G1