Em meio à pandemia do Corona vírus, estados e municípios devem obrigatoriamente, formular e colocar em prática PLANOS DE CONTINGÊNCIA, para tentar minimizar os efeitos nocivos à saúde da população e à economia local.
No município de Picuí, no Curimataú/Seridó paraibano, tem sido diferente. Com a ausência do poder executivo local no controle da crise, seis vereadores do PSB, resolveram se antecipar e apresentar oficialmente um Plano de Contingência.
Na terça(14), através de vídeo conferência, os parlamentares se reuniram e enviaram oficio à secretaria da Casa de Eduardo Macedo (Câmara Municipal), solicitando a realização de uma sessão extraordinária em caráter de urgência. A sessão ocorreu no último sábado(18), quando o plano foi oficialmente aprovado.
A primeira ação do plano de contingência, é a criação de um COMITÊ INTERDICIPLINAR DE GESTÃO DA CRISE. O grupo será composto por várias entidades, representantes da sociedade e dos poderes públicos.
Ao saber da apresentação do plano pelo legislativo, a prefeitura de Picuí às pressas, disse através da redes sociais e de programa de rádio, que também irá executar um plano durante a crise.
Fonte: portal Picui Hoje